Uma empresa com base operacional e logística na capital de São Paulo, conta com uma equipe de profissionais especializados e um dos maiores estoque de livros musicais do Brasil.
Com aproximadamente 7.000 (sete mil) títulos, sua presença no mercado nacional vem para se consolidar entre as maiores empresas de comércio eletrônico do ramo musical.
Comprometimento com o cliente na busca constante da qualidade do atendimento e de seus produtos é o foco principal da Musicália.
Você encontra, métodos, partituras, songbooks e teoria musical para estudantes e professores de músicas em todos os níveis, pois temos um grande acervo musical praticamente para todos instrumentos musicais.
Surge na Itália, precisamente na Cidade de Milão, a CASA RICORDI fundada por Giovanni Ricordi, até nos dias de hoje, é marca mundialmente reconhecida pelas mais belas Edições Musicais, incluindo as Óperas Italianas.
Já não como empresa familiar, mas como uma empresa centenária de história e tradição, com sua direção confiada a executivos que já não pertenciam a família de GIOVANNI, a Ricordi chega a América do Sul abrindo sua filial em Buenos Aires.
Finalmente a Ricordi chega ao Brasil, abre seu escritório em São Paulo, no catálogo Brasileiro em 1929 já figuravam ao lado de grandes mestres europeus, vários compositores Brasileiros.
No Brasil, torna-se sociedade anônima e passa se chamar RICORDI BRASILEIRA S/A e volta a promover obras de compositores Brasileiros, dona de um dos maiores catálogos editoriais musical do pais, privilegia a edição e importação de material didático preocupando-se com a formação de novos músicos, contribuindo assim com a divulgação da música com um ensino sólido.
A Ricordi Brasileira S/A cria uma nova Marca, nasce em São Paulo a MUSICÁLIA S/A Cultura Musical, Única Representante no Brasil da G.Ricordi & C.s.p.a Milão, e passa a administrar todo o acervo da Ricordi Brasileira. Neste mesmo ano surge o primeiro Copyright da Marca MUSICÁLIA, a Obra 12 Estudos de Sextas para Piano de (A. Longo), e com o tempo, mais de 400 obras.
A Ricordi Brasileira retoma suas atividades comerciais, incorporando todo o catálogo, inclusive as obras da Musicália, tornando assim uma só empresa.
Para profissionalizar ainda mais a sua produção Musical no Brasil, a Ricordi Brasileira S/A terceiriza a distribuição de suas publicações deixando exclusivamente a cargo da empresa CN Distribuição e Representação Musical Ltda, passando ser a única representante da Marca no Brasil.
Retorna ao mercado Brasileiro a Musicália, agora como empresa independente, distribuindo um imenso catálogo virtual de obras musicais, nacionais e importados, mantendo assim o orgulho em atender aos alunos, professores e amantes da Música.